terça-feira, 4 de agosto de 2009

O SER HUMANO TEM CAPACIDADE DE CONTROLAR SUAS EMOÇÕES

A violência não acontece somente através de assaltos, roubos, seqüestros e crimes.Ela tem origem nas ações políticas e sociais. Tais como:
racismo, preconceito, desigualdade social, desemprego. Tudo isso faz parte da violência humana. E na maioria das vezes é o que motiva a violência física e psicológica.
A violência psicológica não deixa marcas visíveis na pessoas, mas compromete seu estado emocional.
O homem é o único ser vivo que ataca seus pares de forma premeditada.Comportamento ou imposição violenta, gera insatisfação na mente das pessoas atingidas, e estas começam a se revoltar uma com as outras. A violência, a agressividade desequilibrada, gera um ambiente doentio.
A violência existe desde o inicio da historia do ser humano. Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa Uma das formas de lutar contra ela é combater o desrespeito aos direitos humanos, é combater a desigualdade social.
A psicologia do comportamento tem se preocupado muito com o estudo da agressividade humana. Mas não tem uma receita pronta para acabar com ela.
Mas sabemos que a falta de relação afetiva entre pais e filhos é o primeiro passo para o estabelecimento de um comportamento agressivo.
Atos agressivos podem ser aprendidos por meio da observação de modelos agressivos e que comportamento agressivo pode colocar em risco a vida de uma pessoa.
Agressividade pode ser sublimada através de atividades físicas.


As pessoas sempre agirão agressivamente. A questão é fazer com que essa agressividade permaneça num nível tolerado.
Segundo Freud (1930) é a sociedade que gera, mas que também restringe, a expressão da
agressividade individual.
“O preço de viver em sociedade é controlar os impulsos”.
O ser humano tem capacidade de controlar suas emoções, seus impulsos. É exatamente isso que o distingue dos animais. E para viver em sociedade precisa utilizar esta capacidade.Você utiliza????

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário